Efeito Dominó .Entregar as peças para que brinquem e façam construções.
Fazer uma pequena demonstração do que se pode realizar com as peças. Ensinar a colocá-las de pé uma ao lado da outra para que com uma pancadinha comece a cair.
Objetivos: Favorecer a sensibilidade tátil.
Propiciar a aquisição de destreza e firmeza na coordenação visomotora em movimentos de precisão
Inventar brincadeiras de construção criativas.
Siga as pistas. Preparar alguns papéis com setas e outros com desenhos que sejam facilmente reconhecidos.
Contar a história sobre um tesouro que alguém escondeu e que devemos encontrar no final das pistas.
Objetivos: Estimular a fantasia.
Aumentar a capacidade de orientação.
Estimular a exploração do ambiente ao seu redor.
Vivenciar múltiplas situações.
Diferenças. Com figuras, duas iguais uma com algo diferente (cores ou forma).
Mostrar o desenho e pedir que descubra as diferenças.
Na primeira vez fazer com que as diferenças fiquem bem evidentes e, aos poucos quando adquirirem a destreza ,complicar.
Objetivos: Exercitar a capacidade de observação atenta .
Desenvolver sua memória.
Estimular sua capacidade de individualização e classificação de objetos.
Reconhecer e diferenciar as formas.
Passe-me a bexiga. Encher uma bexiga.
Sentar em frente a criança,separados por alguns metros.
Levantar a bexiga e passamos a criança, que devera devolver a bexiga(para cada criança).
Objetivos: Desenvolver a habilidade de manipulação.
Estimular sua coordenação visomotora.
Melhorar a motricidade de suas extremidades superiores.
Desenvolver sua habilidade de arremessar e receber.
O que você está ouvindo. Escolher um barulho que tenha uma duração determinada para que possam ouvi-lo e identificá-lo claramente.
Objetivos: Afinar o sentido da audição.
Interpretar sua percepção auditiva.
Desenvolver a memória auditiva.
Passagem secreta. Ficar de pé com as pernas abertas de modo que a criança passe entre elas.
A criança passará por baixo levando uma bola nas mãos ou empurrando-a delicadamente.
Passar a bola por debaixo das pernas (arremessando-a ) e ir buscá-la passando pela pernas.
Chutar a bola para fazê-la passar para o outro lado das pernas.
Objetivos: Exercitar a percepção visual de objetos.
Proporcionar a aquisição de destreza e firmeza em movimentos de precisão.
Desenvolver sua capacidade de concentração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário