- Recortar palavras e colar s palavras em folha de ofício.reconhecer em lista de palavras,aquelas com a letra que inicia seu nome.
- Conhecer as letras.
- Conhecer a escrita do seu nome com diferentes formas gráficas.
- Conhecer a história e a origem de seu nome.
- Identificar seu nome e observá-lo escrito em diferentes locais e materiais memorizando-o.
- Reconhecer-se como sujeito importante que possui um nome que é só seu(mesmo que tenham outros iguais).
- Partilhar experiências e objetos próprios e dos colegas,aproximando-se das regras de convivência.
- Ter prazer e se divertir com a vivência coletiva na escola inclusive na relação com outras crianças.
- Desenvolver ,gradativamente, a autonomia em relação às regras sociais.
- Identificar e diferenciar os pertences coletivos e individuais.
- possibilitar a integração da turma em atividades coletivas relacionadas ao nomes das crianças,promovendo a socialização entre os mesmos.
- Desenvolver a capacidade de perceber-se como ser social ,que possui uma história,vinculada à história de seus familiares.
- trabalhar as marcas do tempo(bebe,criança,jovem,adulto,velho).
- Identificar dados pessoais e familiares de si mesmo e dos colegas.
terça-feira, setembro 26
Campos do Saber: Identidade,Autonomia e Sociedade
Objetivos que se pode utilizar para trabalhar esse Campo do Saber
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário