1.Anunciar uma cor que a criança terá que apontar.Pedir que a procure pela sala (objetos,brinquedos,papeis,vestuário etc.).
Objetivos: Reconhecer as cores.
Explorar o ambiente ao seu redor.
Enriquecer seu vocabulário. Exercitar sua capacidade de observação.
2. Trenzinho. Com caixas grandes e barbantes formar um trem. Preencher cada vagão com coisas diferentes.
Objetivos: melhorar a habilidade de manipulação.
Estimular a coordenação motora.
Desenvolver a função simbólica.
Estimular a imaginação e a criatividade.
3.Objeto fantasma. Dizemos aos alunos que eles vão fazer um jogo de imitação. Fazer a imitação ex: Estou bebendo água e você?
A criança deve imitar.
Objetivo:Estimular a criatividade e a coordenação dinâmica geral.
Desenvolver sua memória.
Melhorar sua habilidade para observar e imitar posturas e movimentos.
4. Ataque.Fazer bolas de jornal. Dividir as crianças em dois grupos. Prepara duas áreas protegidas e arremessar as bolas. Após o jogo recolher as bolas e colocá-las para a reciclagem.
Objetivos: Estimular a prática visual e a noção de distância.
Aumentar a habilidade de arremesso.
Controlar corretamente a força (tono muscular).
Desenvolver a motricidade fina e a sincronização motora.
5. Bolas e mesa. Sentar no chão enfileiras enfrente a uma mesa do outro lado um aluno. Jogar a bola com delicadeza, procurando passá-la por baixo do "túnel" que as pernas da mesa formam, mas sem bater nelas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário