Oportunizar o conhecimento e o domínio sobre o próprio corpo, a expressão criativa e as possibilidades de interação com o mundo.
Atividades
- Nomear partes do corpo.
- Higiene corporal na rotina, através de dramatizações, filmes, histórias, observando:vestuário,mãos,cabelos,hora do banho...
- Jogos de imitação(expressões corporais): Derreter como sorvete;Correr como um rio;Voar como um passarinho.
- Jogo de imitação em regras.
- Descobrir sons emitidos pelo próprio corpo.
- Sentir as batidas cardíacas antes e depois de uma corrida.
- Realizar movimentos com as mãos e os pés, com a criança sentada e depois deitada.
- Apertar os pés um contra o outro.
- Andar sobre uma linha reta desenhada no chão de diversas maneiras(inclusive de lado).
- Obedecendo a um ritmo pular,correr ao som da música,de instrumentos ou gestos da professora.
- Em sequência arrastar,engatinhar,andar,correr,pular obstáculos,circuitos;utilizar materiais como pneus,tábuas,etc.
- Lançar braços para frente,para fora,para cima.
- Jogos dirigidos com regras:Brincadeiras com corda;Amarelinha;Futebol;
- Localização do próprio corpo no espaço(dentro e fora,...)uso do jornal,bambolê ou tapete como limite para movimentos de seu corpo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário